Rebecca abre mão da sua pré-candidatura à prefeitura de Manaus

Superintendente da Suframa, Rebecca Garcia.

A atual superintende da Suframa, Rebecca Garcia, não será candidata à prefeitura de Manaus nas eleições municipais desse ano. Ela abriu mão da luta, mesmo sabendo que poderia surpreender nas urnas. A sua vontade é se preparar, nos próximos dois anos, para as eleições de 2018, quando pretende se candidatar ao cargo de governadora do Estado do Amazonas.


A decisão já está tomada e pode não ter volta, mesmo Rebecca sabendo que tem até o dia 04 de Junho para se desincompatibilizar do cargo, antes de entrar na disputa eleitoral para o executivo municipal 2016.

Sobre a possibilidade de disputar uma cadeira na Câmara Federal em 2018, Rebecca disse que pretende “experimentar” voos mais altos. “Quero poder com tempo, me preparar para o executivo. Penso que dois anos seria um bom tempo para estudar os problemas do nosso Estado e preparar um bom plano de governo”, antecipou.

Contudo, a cadeira na Suframa continua dela. Mesmo depois de o deputado federal Silas Câmara (PRB), ter antecipado o seu desejo de falar, em coletiva à imprensa, nessa quarta feira (01) sobre a provável mudança no comando da Autarquia.

Rebecca voltou a dizer que o cargo pertence ao presidente da República e, só ele pode exonerá-la da função, mas adiantou também, que ela não está lutando pelo cargo. O seu partido, sim. O PP continua defendendo a vaga conquistada às duras penas até o segundo tempo da prorrogação e depois do intervalo. O Partido é da base de apoio ao atual governo e pode surpreender o deputado Silas, que já anda querendo indicar parentes seus para o cargo. Todos do Estado do Acre.

Ou seja, a única coisa pode estar decidida até o momento, é que Rebecca não será mais candidata à prefeitura de Manaus, nessas eleições de 2016 e que ela já se prepara para concorrer às eleições de 2018, como cabeça de chapa majoritária ao governo do Amazonas. “Sigo defendendo o povo e a Indústria do meu Estado e nossa região, onde quer que eu esteja”, concluiu.

Artigo anteriorAdolescentes matam empresário durante tentativa de assalto, no bairro Cidade Nova
Próximo artigoSenado aprova lei que aumenta pena para crime de estupro coletivo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui