Recebimento de declarações do IR pela Receita Federal supera expectativas

Mais de 28 milhões foram entregues/Foto: Divulgação

A Receita Federal recebeu 28.524.560 milhões de declarações do Imposto de Renda 2017 (ano-base 2016) este ano , dos quais 184.348 foram enviadas por dispositivos móveis e com isso, o total de documentos entregues dentro do prazo este ano, superou as expectativas.
O Fisco estimava que 28,3 bilhões declarações seriam enviadas até o final do prazo, que terminou às 23h59min59s de sexta-feira. Quem perdeu o prazo terá que fazer o acerto de contas com o Leão a partir da semana que vem pagando multa que varia de R$ 165,74 a 20% do Imposto de Renda (IR) devido.


Mais de 28 milhões foram entregues/Foto: Divulgação

Assim, que o prazo se encerrar, o programa do IR sairá do ar para manutenção e voltará a funcionar na semana que vem. O contribuinte que declarar após o prazo pode fazer a prestação de contas pela internet, por aplicativos móveis ou em mídia removível, que terá que ser levada às unidades da Receita.

Quem acertou as contas com a Receita Federal no início do período, em 2 de março, já pode esperar o cronograma dos lotes de restituição. O primeiro deles será liberado em 16 de junho e o último em 15 de dezembro.

Nesse intervalo, haverá o pagamento de mais cinco lotes. As datas previstas são: 17 de julho, 15 de agosto, 15 de setembro, 16 de outubro e 16 de novembro.

A preferência no recebimento da restituição é para quem é portador de deficiência ou doença grave. Na hora de preencher a declaração, a pessoa deve indicar se está enquadrada nessa categoria. Em seguida, estão pessoas acima de 60 anos.

Depois disso, é por ordem de envio, ou seja, quem entregou a declaração mais cedo, recebe o dinheiro mais cedo.(G1/O Globo)

Artigo anteriorParaguai entrega à PF brasileira três integrantes do PCC
Próximo artigoZeladora de escola estupra aluno de 16 anos nos EUA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui