

RIO – A Receita Federal vai liberar a consulta ao sexto e penúltimo lote de restituição do Imposto de Renda na segunda-feira (10), a partir das 09h00. A etapa beneficiará 2,19 milhões de contribuintes, que têm direito a receber mais de R$ 2,4 bilhões. O lote também contempla as declarações que ficaram retidas na malha fina entre 2008 e 2013.
Para checar se teve a declaração liberada, é preciso acessar a página da Receita na internet ou ligar para o Receitafone 146. Também é possível fazer a verificação por meio de aplicativos para tablet e smartphone.
O Fisco informou ainda que o dinheiro da restituição será depositado no dia 17 de novembro. O valor, para quem entregou a declaração neste ano, será atualizado em 6,37%, de acordo com a taxa Selic.
A restituição ficará disponível nas contas bancárias durante um ano. Quem não fizer o resgate, ainda pode requerer o valor a qualquer momento pela internet.
Agora, falta apenas um lote para encerrar o calendário de restituições do IR deste ano. A consulta será aberta no início do mês que vem e o dinheiro, liberado em 15 de dezembro.(Globo.com)