A partir da tarde desta quarta-feira (23), os vereadores iniciam seu recesso da Câmara Municipal de Manaus (CMM). O retorno dos parlamentares está previsto somente para o próximo dia 7, o que configura quase duas semanas de “folga” do trabalho.
Os dias de recesso correspondem ao feriado de Carnaval. No entanto, a folia de momo tem apenas a terça-feira (1º) e a manhã de quarta-feira (2) como feriados oficiais.
Vale ressaltar que, de acordo com o regimento interno da CMM, as sessões plenárias devem acontecer de segunda-feira até quarta-feira. Alguns vereadores aproveitam a quinta-feira e a sexta-feira para trabalhos externos.
E é com esse discurso que parte dos parlamentares aproveitou para ser favorável ao recesso de quase duas semanas da Casa. Há vereador dizendo que estará em comunidades recebendo demandas para os bairros.
Por outro lado, há quem não concorde com o recesso tão longo. Para o vereador Amom Mandel, por exemplo, o recesso deste início de legislatura é desnecessário.
“Não há necessidade de um recesso tão longo para a CMM. Mas continuarei trabalhando pela população”, afirmou o parlamentar.