
A prefeitura de Rio Preto da Eva, a cerca de 80 quilômetros de Manaus, inaugurou três obras que beneficiam mais de 1.000 crianças no município, com investimento estimado em R$ 1 milhão, foi com recursos do governo Federal e contrapartida da administração municipal.
A Escola Municipal São Francisco foi reformada e ampliada e agora tem capacidade para 288 alunos. O Centro de Educação Infantil Marcelino Vieira (CEMEI) também foi totalmente reformado e climatizado, dando mais conforto para crianças e professores. Já a Creche Maria José da Silva Batista atenderá 200 crianças com idade de 2 a 4 anos.

De acordo com o prefeito de Rio Preto da Eva, Anderson Souza (Pros), algumas escolas haviam sido abandonadas por administrações anteriores e os prédios estavam depredados. “Por conta do abandono, vândalos destruíram e roubaram fios elétricos, vasos de banheiro, chuveiros e portas. Tudo isso foi totalmente reformado, dando uma nova estrutura para a educação do nosso município”, disse.
Ele destacou que outras escolas também estão no cronograma de inaugurações, como a Ivanilde Braga Brandão que foi totalmente reformada, ampliada e climatizada, Escola Princesa Izabel (Procópio) e Treze de Maio no Alto Rio. “Além das obras, também temos o orgulho de dizer que em pouco mais de 140 dias de administração, a prefeitura mantém todos os salários dos servidores em dia. Sabemos das dificuldades financeiras dos municípios em todo País”, disse Anderson Souza.