Registro de chapa na OAB-AM transforma-se em evento eleitoral da Classe

Advogado Jean Cleuter e Silvio Costa no 'evento do registro de chapa - foto: correio

O simples registro dos nomes dos advogados que irão concorrer a vaga de Desembargador, pelo “5° Constitucional da Ordem dos Advogados do Brasil (Amazonas), nessa manhã de quinta feira (19), na sede da Ordem, transformou-se em um grande evento eleitoral devido o número expressivo de advogados que foram dar apoio aos seis componentes da chapa Amigos da Advocacia.


Para o advogado Silvio Costa, que também esteve na OAB-AM para registrar seu nome pela chapa Amigos da Advocacia, esse foi “um momento de exemplo para a democracia do Amazonas”. Citando o grupo amigos dos advogados, que estive na OAB para acompanhar o registro dos seis advogados escolhidos pela Chapa, democraticamente.

O advogado Silvio Costa é um forte concorrente ao cargo de desembargador pelo 5º Constitucional – foto: correio

Após o evento, Silvio Costa disse que cada um dos inscritos irá à conquista de mais advogados, dos demais colegas, cada um com sua proposta individual e, esperar que no dia 26 de Maio eles tenham uma eleição com um número mínimo de abstenção. Também irão concorrer à vaga de desembargado: Carlos Alberto, Paula Valério, Charles Garcia, Adonias Pinheiro e Jorge Pinho.

De acordo com o candidato, Silvio Costa, a participação expressiva de advogados no ato do registo de nomes, foi visto por ele como surpresa, mais ainda, por eles terem se mobilizado através das redes sociais. “Par mim foi uma grande surpresa esse registro de chapa, que se transformou em evento da democracia”, destacou Silvio Costa.

Advogado Jean Cleuter e Silvio Costa no ‘evento do registro de chapa – foto: correio

Eleição

As eleições para a vaga de desembargador do TJ-AM, pelo 5º Constitucional da OAB acontecerá no próximo dia 26 de Maio, na Unip. Na ocasião cada advogado poderá votar em até seis nomes.

De acordo com o presidente da Ordem Seccional Amazonas, Marco Aurélio Choy, depois da votação a Ordem enviará a lista sêxtupla para nova eleição no TJ-AM, que escolherá a lista tríplice com os mais votados. A mesma lista será encaminhada ao governador para a escolha do próximo desembargador e nomeação.

Artigo anteriorUE proíbe importações de 20 frigoríficos brasileiros
Próximo artigoÁrvore de 700 anos está tomando “soro na veia”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui