
Após reunião nesta segunda feira (24), com o coronel Almir e o cabo Luiz Ricardo na Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), o vice-presidente e o diretor de finanças do Sindicato dos Transportes Especial (Sindespecial), Gabriel Enock e Leandro Rodrigues, os dois conseguiram ter a confirmação de uma nova reunião, para tratar do ‘velho e cansado assunto’ dos assaltos aos ônibus das rotas, nas zonas Leste e Norte de Manaus.
Gabriel disse que havia enviado um ofício ao secretário de Segurança, general Carlos Alberto Mansur, pedindo para falar sobre a necessidade, urgente, de policiamento no trajeto das rotas de ônibus para o Distrito Industrial. Informou ainda, sobre o aumento no índice de assaltos e o crescimento assustador de crimes cometidos por ladrões nas rotas do Especial.
Na próxima reunião, a diretoria do Sindespecial e os representantes da SSP, vão traçar estratégias capazes de combater o crime e os roubos nas ‘áreas vermelhas’, zonas de maior incidência dos ataques dos ladrões.
“Gabriel informou que os profissionais do volante estão no limite e que não tem mais prazo para que a segurança pública volte a agir. “Tem motorista apanhando, sendo maltratados por bandidos, outros sendo esfaqueados, mortos e outros abandonando o emprego por medo do pior”, lamenta.
Nesse sentido, a diretoria do Transporte Especial está cobrando mais atenção das autoridades na segurança da categoria, que, segundo ele, anda esquecida do poder público. “Estamos confiantes de que agora a SSP vai promover algumas ações, enérgicas, para, pelo menos, reduzir o número de roubos no Transporte Especial”, finaliza.