Reunião na SSP-AM pode ser o 1º passo para reprimir os ladrões das rotas do Distrito Industrial

Diretoria do Sindespecial, em Manaus - foto: divulgação

Após reunião nesta segunda feira (24), com o coronel Almir e o cabo Luiz Ricardo na Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), o vice-presidente e o diretor de finanças do Sindicato dos Transportes Especial (Sindespecial), Gabriel Enock e Leandro Rodrigues, os dois conseguiram ter a confirmação de uma nova reunião, para tratar do ‘velho e cansado assunto’ dos assaltos aos ônibus das rotas, nas zonas Leste e Norte de Manaus.


Gabriel disse que havia enviado um ofício ao secretário de Segurança, general Carlos Alberto Mansur, pedindo para falar sobre a necessidade, urgente, de policiamento no trajeto das rotas de ônibus para o Distrito Industrial. Informou ainda, sobre o aumento no índice de assaltos e o crescimento assustador de crimes cometidos por ladrões nas rotas do Especial.

Na próxima reunião, a diretoria do Sindespecial e os representantes da SSP, vão traçar estratégias capazes de combater o crime e os roubos nas ‘áreas vermelhas’, zonas de maior incidência dos ataques dos ladrões.

“Gabriel informou que os profissionais do volante estão no limite e que não tem mais prazo para que a segurança pública volte a agir. “Tem motorista apanhando, sendo maltratados por bandidos, outros sendo esfaqueados, mortos e outros abandonando o emprego por medo do pior”, lamenta.

Nesse sentido, a diretoria do Transporte Especial está cobrando mais atenção das autoridades na segurança da categoria, que, segundo ele, anda esquecida do poder público. “Estamos confiantes de que agora a SSP vai promover algumas ações, enérgicas, para, pelo menos, reduzir o número de roubos no Transporte Especial”, finaliza.

Artigo anteriorRelatório do ministro Luiz Felipe Salomão vai expor grande escândalo na elite judiciária do Maranhão
Próximo artigoFAFs realiza três finais de futsal nesta terça-feira, na Arena Amadeu Teixeira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui