Rio começa a vacinar crianças de 3 e 4 anos contra a Covid

Foto: Reprodução

O Município do Rio vai vacinar crianças de 3 e 4 anos contra a Covid com a CoronaVac a partir desta sexta-feira (15) e até o fim da semana que vem.


O prefeito Eduardo Paes (PSD) anunciou essa etapa do calendário em suas redes sociais no fim da manhã desta quinta (14). Ele não esperou o aval do Ministério da Saúde e baseou sua decisão na liberação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

No Rio, quase 3,5 milhões de cariocas estão com pelo menos uma dose atrasada.

Calendário atualizado no Rio

• Sexta (15): 4 anos
• Sábado (16): 4 anos
• Segunda (18): 4 anos
• Terça (19): 4 anos
• Quarta (20): 3 anos
• Quinta (21): 3 anos
• Sexta (22): 3 anos
• Sábado (23): 3 anos

Um dia após a Anvisa liberar

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta quarta-feira (13) a autorização de uso emergencial da CoronaVac em crianças de 3 a 5 cinco anos. O Ministério da Saúde ainda não tinha avalizado o uso do imunizante nesta faixa etária até a última atualização desta reportagem.

Nesta quarta, logo após aprovação da Anvisa, o Instituto Butantan anunciou que pediu que a CoronaVac fosse incluída no Programa Nacional de Imunizações para essas crianças. A entidade ainda aguarda o Ministério da Saúde para saber se vai importar as vacinas prontas ou se importará o insumo para envasar no Brasil.
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse nesta quinta-feira (14) que a pasta iria avaliar até segunda-feira os dados da decisão da Anvisa.

Também nesta quinta, a a Secretaria da Saúde do Espírito Santo anunciou que tem vacinas suficientes para iniciar a imunização no estado — mas não informou uma data.

Outros estados e prefeituras têm dito que vão aguardar as orientações do Ministério da Saúde para dar início à vacinação, como Tocantins e Palmas e Pernambuco e Recife.

Fonte: G1

Artigo anteriorRoberto Cidade faz balanço das atividades do primeiro semestre da Aleam
Próximo artigoPrefeitura entrega Casa Cidadão revitalizada aos moradores do Lírio do Vale

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui