Rio de Janeiro sediará Cúpula do BRICS em julho de 2025

Foto_ Reprodução

A cúpula do BRICS em 2025 será no Rio de Janeiro, nos dias 6 e 7 de julho. O anúncio foi feito pelo ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, com autorização do presidente Lula.


“Receberemos chefes de Estado dos 20 países do BRICS, incluindo membros plenos e parceiros, para decisões cruciais sobre desenvolvimento e cooperação”, afirmou Vieira. O prefeito Eduardo Paes celebrou a escolha: “O Rio mais uma vez será a capital do mundo”.

O Brasil assumiu a presidência do BRICS em 1º de janeiro, com foco na reforma da governança global e cooperação entre países do Sul Global. O bloco tem 11 membros plenos e parceiros, os últimos criados na Cúpula de Kazan em 2024. Atualmente, 30 países demonstraram interesse em integrar o grupo.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República

Artigo anteriorIndígena isolado volta à floresta após contato com ribeirinhos, diz Funai
Próximo artigoWilson Lima contribui com a ‘baixa média salarial’ do Amazonas, avaliam os Metalúrgicos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui