Rio Grande do Sul e Santa Catarina têm geada e termômetros abaixo de zero

Foto: Diogo Zanatta/Futura Press/Estadão Conteúdo

Rio Grande do Sul e Santa Catarina já registraram termômetro abaixo de zero e geada ontem sábado (11). A previsão do fim de semana é de queda de temperaturas nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país, em razão de uma frente fria. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) a nova onda de frio nos próximos dias deve durar até segunda-feira (13). O motivo é uma massa de ar de origem polar.


De acordo com o Inmet, as temperaturas mínimas ficarão em torno de menos 5 graus Celsius (°C), nas serras gaúcha e catarinense. Mas em São Joaquim (SC) a mínima já atingiu -3,1ºC. Já em Passo Fundo os termômetros marcaram 0º.

Além do Sul, o frio deve atingir também Mato Grosso do Sul, áreas de Mato Grosso, São Paulo e no extremo sul de Goiás, favorecendo a diminuição das temperaturas máximas. De acordo com o Inmet, o ar frio também pode causar um novo episódio de friagem em áreas das regiões Centro-Oeste e Norte.

No domingo, o ar frio avança para o Mato Grosso do Sul, São Paulo e Mato Grosso. Nesse dia, as temperaturas deverão variar entre 4°C e 20°C em Ponta Porã (MS), entre 5°C e 15°C em Campos do Jordão (SP) e entre 10°C e 20°C na capital paulista.

Ainda há previsão de geada ampla e de intensidade moderada a forte em áreas do oeste, norte e Serras do Rio Grande do Sul, sul do Paraná e em praticamente todo o estado de Santa Catarina, com exceção apenas do litoral. Também há previsão de geada, de menor intensidade, no centro e norte do Paraná e no sul de São Paulo e do Mato Grosso do Sul.

Para a segunda-feira (13), a previsão do Inmet é de temperaturas ainda abaixo de zero nas serras gaúcha e catarinense, com possibilidade de geadas para a Região Sul, além de áreas do sul do Mato Grosso do Sul e de São Paulo e da Serra da Mantiqueira.

R7

Artigo anteriorPai de noiva é esfaqueado por primo durante casamento
Próximo artigoCeará pode perder aeroporto, parque eólico e hospitais em disputa territorial com o Piauí

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui