RO: No segundo turno ruas de escolas estão limpas, sem santinhos, em Porto Velho

Ruas limpas, em santinhos/Foto: Eliete Marques
Ruas limpas, em santinhos/Foto: Eliete Marques
Ruas limpas, em santinhos/Foto: Eliete Marques

Candidatos ao governo do Estado de Rondônia cumprem a liminar da Procuradoria Regional eleitoral (PRE-RO), que proíbe o derramamento de santinhos nas vias públicas, em especial próximo aos locais de votação da capital e do interior. Na manhã de hoje, domingo (26), as ruas dos principais colégios eleitorais amanheceram limpos, sem qualquer tipo de propaganda política.

A decisão atendeu ao pedido feito em representação eleitoral ajuizada pela PRE-RO, que determina que os candidatos ao governo do estado, Confúcio Moura e Expedito Júnior, e suas coligações, não derramem panfletos, santinhos ou material similar nas ruas e em frente às zonas eleitorais. Caso descumpram a determinação, os candidatos deverão pagar multa diária no valor de R$ 100 mil e fazer, por conta própria, limpeza das ruas em até 24h após a votação.


No entorno da Escola Municipal Cristo Rei, um dos maiores colégios eleitorais de Vilhena, não há santinhos espalhados ou qualquer tipo de propaganda política. A situação é a mesma nas escolas Heitor Vila Lobos e Ricardo Catanhede, em Ariquemes (RO).

Em Porto Velho, na região do maior colégio eleitoral, Escola Joaquim Vicente Rondon, também não houve derramamento de santinhos, assim como nas escolas Marechal Castelo Branco e Carmela Dutra, localizadas na região central da cidade.

Em Ji-Paraná, a Polícia Militar flagrou e autuou os motoristas de dois carros plotados e com bandeiras que estavam estacionados em frente à Escola Estadual de Ensino Fundamental Vicente Salazar.

Denúncias

Possíveis ilícitos podem ser  denunciados pela PRE-RO através do e-mail [email protected]; por formulário eletrônico no endereço cidadao.mpf.mp.br; pessoalmente na sede da PRE (avenida Abunã, 1759, bairro São João Bosco, em Porto Velho) ou nas promotorias eleitorais do interior de Rondônia.

Os eleitores que tiverem o aplicativo Whatsapp em seus celulares podem enviar mensagens para o número (69) 9231-3664. Este canal de atendimento é exclusivo para mensagens de texto, imagens e vídeos. Para denúncias por ligação telefônica, o número é o 148, da Justiça Eleitoral.

Artigo anteriorSuspeito de compra de votos é detido em Lábrea/Am (Atualizada)
Próximo artigoCuidado!… Urnas eletrônicas podem ser fraudadas – por Garcia Neto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui