Roberto Cidade enaltece a valorização da educação em comunidades rurais de Maués

Foto: Matheus Magalhães / Divulgação

Com a entrega de sete escolas municipais para comunidades rurais de Maués (distante 276 km de Manaus em linha reta), realizada no último fim de semana pela prefeitura do município, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (PV), ressaltou a importância da educação para uma sociedade mais justa.

“Essas entregas são muito importantes, pois sabemos que somente com uma educação de qualidade, teremos uma sociedade mais justa e igualitária. E estar participando neste momento, tão importante, para os moradores dessas comunidades me deixa muito feliz e honrado, em saber que o prefeito Junior Leite (PSC) tem esse olhar para a educação”, pontuou.

Ainda na terra do guaraná, Roberto Cidade participou da entrega do Centro de Fisioterapia de Maués, Carolino Dias dos Santos. Com uma estrutura moderna, equipe multidisciplinar e equipamentos necessários, vai ajudar na recuperação da população atingida por diversas doenças como AVC, Covid-19, entre outras comorbidades.

“Esse centro de fisioterapia, que vai atender 60 pacientes por dia, é de extrema importância na recuperação de diversas doenças, principalmente pós-covid, onde as pessoas precisam passar por um tratamento específico para não ficarem com sequelas da doença”, reforçou.

Foto: Matheus Magalhães / Divulgação

Roberto Cidade lembrou ainda o compromisso com o interior do estado. Ele já destinou para Maués em 2019 e 2020, R$ 1 milhão em emendas impositivas direcionadas à saúde. Para a emenda deste ano, que será executada em 2022, o parlamentar prometeu ao município um tomógrafo.

“Eu tenho olhado com muito carinho para o interior do estado. Conheço as dificuldades das famílias do interior e se falando de saúde, temos problemas ainda maiores e com a pandemia da Covid-19 fiz questão de direcionar minhas emendas impositivas para este setor. Este ano encaminharemos ao orçamento do estado, recursos de emendas para a aquisição de um tomógrafo para atender a população de Maués. Os recursos serão disponibilizados ano que vem e tenho certeza de que vai ajudar a salvar vidas”, pontuou.

Entregas

Ao todo são 208 comunidades rurais e indígenas de Maués. Desde o início da nova gestão, já foram entregues 80 unidades de educação nessas comunidades. Nessa sexta (30) e sábado (1) foram entregues sete novas escolas para as crianças da Ilha Michiles (Área Indígena), Maringá (Parauari), Pingo de Ouro (Parauari), São Benedito das Pedras (Médio Apocuitaua), São Pedro (Urariá de Cima) e São Pedro (Lago Grande), as seguintes escolas:

Escola Municipal Mypynugkri, Escola Municipal Bernardo Valentim de Lima, Escola Municipal Salime Benchaya, Escola Municipal Professora Maria Inez, Escola Municipal Senador João Bosco, Escola Municipal César Gadelha e Escola Municipal São Sebastião

Já o Centro de Fisioterapia, localizado na sede do município, é o primeiro dessa dimensão no Estado do Amazonas, oferecerá os serviços de: Hidroterapia, traumato ortopedia, fisioterapia respiratória, fisioterapia pós-Covid, fisioterapia neurológica, fisioterapia pediátrica, fisioterapia geriátrica, fonoaudiologia, psicologia e assistência social.

Participaram da entrega, além do Presidente Roberto Cidade e do Prefeito Júnior Leite, o deputado federal Sidney Leite (PSD) e vereadores de Maués.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui