

A vereadora Rosi Matos (PT) propôs por meio da indicação nº 1025/2014 à Prefeitura de Manaus, a revitalização da Praça de Alimentação e Feiras Polivalente objetivando as boas condições de funcionamento desse espaço público de entretenimento e lazer, localizado na Av. Jorge Beviláqua, no bairro Japiim, zona sul de Manaus.
A “Praça do Polivalente” apesar de estar centrada numa das avenidas mais movimentadas, o equipamento público apresenta uma estrutura deteriorada devido à falta de manutenção. De acordo com os comunitários do Japiim, a praça não recebe reformas desde a sua inauguração. E com o passar dos anos, a situação vem piorando. O que era um espaço propício para o lazer, agora vive abandonado.
Os quiosques existentes desde a criação da praça estão fechados e danificados, sem condições para o seu funcionamento. Ambulantes se prevalecem do abandono e da falta de fiscalização para ocupar o lugar de forma irregular.
Dentre tantos problemas observados na “Praça do Polivalente”, é notório o descaso com a limpeza e a conservação do local ao presenciarmos que a praça convive com uma lixeira a céu aberto. De acordo com os moradores, a Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) foi acionada várias vezes, no entanto, não ofereceu solução para o problema.
Suzy Figueiredo
Assessoria da vereadora Rosi Matos