

O Conjunto Aruanã, apesar de estar localizado na área nobre do bairro Compensa 1, ainda é possível identificar alguns problemas de infraestrutura no entorno do conjunto, mas o que vem incomodando os moradores é o abandono e o descaso de um espaço público, na Via Lateral Sul A, que está sendo utilizado como estacionamento.
No espaço abandonado, alguns residentes construíram um calçamento precário onde param seus veículos, inclusive com placas de “Proibido estacionar”, impondo exclusividade nesses “estacionamentos impróprios”. Atendendo a solicitação, a vereadora Rosi Matos, através da Indicação 0976/2014 à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), recomendou a realização de estudos técnicos necessários para a construção de uma Praça Pública.
A iniciativa da parlamentar de encaminhar a presente indicação parte não somente do apelo de uns moradores, mas por considerar que a cidade de Manaus apresenta um déficit de equipamentos coletivos incluindo os parques e praças públicas, o que reduz o acesso dos cidadãos ao lazer e a recreação.
(Assessora Suzy Figueiredo)