Iniciada a 2ª fase da operação ‘Centro-Sul Seguro’, em Manaus

...e fortalecendo a segurança dos transeuntes/Foto: SSP
Os feras nas ruas garantem a segurança/Foto: SSP
Os feras nas ruas garantem a segurança/Foto: SSP
...ou nas lojas eles asseguram a segurança dos comerciantes/Foto: SSP
…ou nas lojas eles asseguram a segurança dos comerciantes/Foto: SSP
...e fortalecendo a segurança dos transeuntes/Foto: SSP
…e fortalecendo a segurança dos transeuntes/Foto: SSP

Com a finalidade de garantir a segurança dos cidadãos, fiscalizar e manter a ordem nas ruas da Zona Centro-Sul de Manaus, a Polícia Civil do Amazonas deu início, na manhã de ontem (15), à 2ª fase da operação “Centro-Sul Seguro”, assegurando desta forma a presença do Poder Público no combate a criminalidade. A ação policial é executada pelo Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (FERA), com o apoio do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) da instituição.

A operação teve início por volta das 09h30 e promoveu ações que se estenderão até o dia 24 de outubro, dentre as quais, rondas motorizadas, visitas sociais e abordagens nos corredores comerciais da localidade.


O Delegado do grupo FERA, Juan Valério, informou que nos próximos dias, as ações acontecerão a partir das 09h30 até 16h00. A autoridade policial destacou ainda como os trabalhos serão desempenhados. “Vamos realizar rondas e abordagens a pessoas e veículos suspeitos, em função de algumas ocorrências já registradas na área comercial da Zona Centro-Sul. Para isso, também contaremos com o especial apoio do Grupamento Aéreo, ou seja, o grupo FERA realiza as operações terrestres, e a equipe do GOA, acompanha pelo ar, otimizando ainda mais as nossas rondas”, informou o Delegado.

Juan Valério ressaltou ainda, que serão feitas visitas aos lojistas com a intenção de obter informações para potencializar as investigações relacionadas a roubos ocorridos na área. “Essas informações serão trabalhadas por meio do nosso serviço de inteligência, depois iremos repassar aos setores competentes para terem os trabalhos continuados. Este é um trabalho preventivo e ostensivo com a finalidade de inibir qualquer tipo de ato ilícito”, frisou a autoridade policial.

De acordo com a representante da associação dos empresários do conjunto Vieiralves, Grace Benayon, a presença da Polícia Civil na região é de fundamental importância. “Além de garantir a segurança e combater a sensação de insegurança, que está muito acentuada nessa área, a parceria entre polícia, empresários, lojistas e o cidadão faz toda a diferença na obtenção do sucesso, para minimizar a criminalidade”, ressaltou Grace Benayon.

Artigo anteriorRosi Matos pede construção de Praça no bairro Compensa
Próximo artigoAlfredo Nascimento pede MP para atender aeroportos da Amazônia Legal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui