

Um Guarda Civil Municipal de 30 anos foi espancado por volta das 6h desta segunda-feira (8) em uma distribuidora de bebidas no bairro Pintolândia, na zona Oeste de Boa Vista. Segundo a Polícia Militar, ele apanhou por se recusar a comprar drogas que os quatro supostos agressores tentaram lhe vender.
Ao G1, ele relatou que estava de folga e foi a uma distribuidora para comprar energético. No local, ele teria sido abordado por dois homens e dois adolescentes que lhe ofereceram drogas. Ele narrou ter se recusado a comprar o entorpecente afirmando que era guarda municipal e, em represália, os agressores o espancaram com cabos de vassoura e pedras.
“Eles me agrediram com violência por todo o corpo por alguns minutos. Quem me salvou foi meu amigo que estava me esperando dentro do carro em frente à distribuidora. Ele também foi agredido, mas conseguiu colocar fim ao espancamento”, narrou.
Após conterem os agressores, testemunhas que estavam na distribuidora acionaram a Polícia Militar.
“Quando chegamos ao local os suspeitos tinha sido imobilizados. Recolhemos o material usado para ferir o guarda e trouxemos todos à delegacia”, disse um policial militar que atendeu a ocorrência.
O guarda municipal e o amigo dele, um professor de 33 anos, foram levados ao Hospital Geral de Roraima, onde receberam atendimento e foram medicados.
Os suspeitos, que têm idades entre 20 e 15 anos, foram levados à Central de Flagrantes II, na zona Oeste da capital. Até a publicação desta matéria, eles esperavam para serem ouvidos pela autoridade policial.
O G1 tentou contato por telefone com a assessoria de comunicação da prefeitura de Boa Vista, mas as ligações não foram atendidas.(G1)