
Valderson Sampaio Andrade, 28 anos, condenado a 21 anos de prisão por homicídio e furto fugiu a PAMC no dia 14 de abril de 2015.
Valderson correu para mata para tentar escapar da prisão, mas foi localizado e preso.
Uma operação realizada na manhã desta quinta-feira (14) por agentes da Divisão de Inteligência e Captura (DICAP), da Secretaria de Justiça e Cidadania (SEJUC) e Policiais Militares do município de Normandia, levou a recaptura do foragido Valderson Sampaio Andrade, 28 anos, condenado a 21 anos de prisão por homicídio e furto.
Valderson estava cumprindo pena na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, quando, no dia 14 de abril deste ano, conseguiu fugir da unidade prisional tomando rumo ignorado.
A equipe da Dicap recebeu várias denúncias de que o referido foragido estava “tocando o terror” na comunidade indígena do Xumina, município de Normandia. Ainda durante a madrugada, por volta das 2 horas, a equipe deslocou até o município de Normandia e posteriormente com apoio de Policiais Militares daquela localidade foram até a comunidade na tentativa de localizar o foragido, local de difícil acesso.
Ao perceber a chegada da polícia à comunidade, o foragido correu para mata para tentar escapar da prisão, obrigando a equipe a realizar buscas até localizar e prender o foragido.
Valderson foi trazido até a sede da DICAP em Boa Vista e após os procedimentos de rotina foi encaminhado à PAMC onde deverá dar continuidade ao cumprimento da sua pena.
(BVnews)