RR: Padre diz que ‘é revolucionário’ anúncio da Igreja em relação a gays

Padre Paulo Mota(RR)/Foto: Reprodução TV Roraima

Padre Paulo Mota(RR)/Foto: Reprodução TV Roraima
Padre Paulo Mota(RR)/Foto: Reprodução TV Roraima

Depois da divulgação, na segunda (13), do documento da Igreja Católica que declara que os “homossexuais têm dons e qualidades a oferecer”, o padre Paulo Mota, que atua em Roraima, considerou que a decisão é inovadora e representa a nova fase católica sob o papado de Francisco. Em entrevista ao G1, o padre também contou que os religiosos de Roraima são receptivos aos homossexuais.

“É um passo revolucionário para a Igreja Católica. Aliás, já há muitas novidades acontecendo devido à humildade do papa, que já revolucionou muitas coisas. Ele é alguém que  faz com que a Igreja acolha as pessoas e não olhe para ninguém com preconceito”, avaliou o padre.

Sobre a possibilidade de a Igreja celebrar o casamento entre gays, o padre disse que o grande lema da instituição até hoje tem sido defender a família no sentido homem e mulher, “mas também é aberta a essa nova diversidade”. “Pelo que acompanhei até agora, esse tema não seria o foco do sínodo”, comentou.

Para o presidente do grupo DiveRRsidade e secretário da Associação Brasileira dos Gays, Lésbicas e Transexuais, Sebastião Diniz, o reconhecimento do Vaticano é um avanço revolucionário para o movimento LGBT. De acordo com ele, essa é uma forma de valorizar essa parcela da sociedade.

“A gente se sente valorizado porque muda a autoestima da comunidade. Diante da religião, eu me sinto amparado e inserido no contexto religioso”, disse Diniz.(G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui