RR: Policiais encontram seis buracos durante revista na Penitenciária Agrícola

Escada improvisada para a fuga dos presos/Foto: Arquivo pessoal
Escada improvisada para a fuga dos presos/Foto: Arquivo pessoal

Policiais militares e da Força Nacional encontraram ontem, sábado (27), seis buracos na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC), durante uma revista na unidade prisional. A vistoria foi feita após a tentativa de fuga ocorrida na noite de sexta-feira (26), quando mais de 20 presos tentaram fugir, de acordo com informações da PM. As visitas foram temporariamente suspensas devido ao procedimento.
“Nós ‘tampamos’ seis buracos em ‘fase inicial’, que foram abertos dentro da unidade. A revista é para saber se tem celas serradas, se os cadeados estão quebrados e fazer a contagem dos presos. Mas, até o momento, não foi encontrada nenhuma alteração”, explicou diretor do Departamento do Sistema Penitenciário (Desipe), coronel Damasceno.

Além dos buracos, também foram encontradas três escadas improvisadas que segundo a polícia, seriam usadas em uma possível fuga planejada para este sábado.

De acordo com o coronel, por ser uma argila muito frágil e fácil de ser removida, o local é propício para a escavação, o que pode ser feito com uma ‘simples colher’. Damasceno afirma que a vigilância foi reforçada na Penitenciária Agrícola.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui