No RS, Dilma inaugura última obra antes da campanha

Dilma durante inauguração de hospital no RS/Foto: Marcelo Miranda
Dilma durante inauguração de hospital no RS/Foto: Marcelo Miranda
Dilma durante inauguração de hospital no RS/Foto: Marcelo Miranda

Na última cerimônia de inauguração de seu governo antes do início do período eleitoral, a presidente Dilma Rousseff fez um discurso valorizando as conquistas de sua gestão hoje, sexta feira (04), em Porto Alegre.


Durante a inauguração do Hospital da Restinga e do Extremo Sul de Porto Alegre, Dilma citou programas como o Pronatec e o Mais Médicos, e deixou escapar uma frase em tom de candidata à reeleição: ‘quem fez, continuará fazendo”.

“Essa inauguração dá uma sensação de dever cumprido, porque era uma dívida de diferentes governos com essa população”, disse Dilma, referindo-se à criação do hospital na zona sul da cidade, uma reivindicação de mais de 40 anos da região. “Não é utopia. Foi utopia, hoje é concretizado esse sonho”, festejou.

Na cerimônia desta sexta-feira, foram inaugurados a emergência e leitos clínicos para retaguarda, na Fase A do projeto, que consiste na transferência da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Restinga para as instalações físicas do hospital, com 25 leitos de observação na emergência e 62 leitos de internação. O investimento total foi de R$ 115,9 milhões. Segundo o Planalto, a emergência atenderá 13 mil pacientes por mês, com equipe de 280 profissionais, e dará acesso a exames laboratoriais, eletrocardiograma, raios-X e tomografia digitais.

Dilma, também, exaltou o programa Mais Médicos, que, segundo o governo, já contratou mais de 14 mil profissionais, garantindo atendimento a 50 milhões de pessoas. “Foi isso o que nós conseguimos em menos de um ano”, comentou a presidente.(Terra)

Artigo anteriorAlemanha escala Klose como titular para enfrentar a França
Próximo artigoCiclismo amazonense presta homenagem a Raimundo Almeida, no domingo (06)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui