‘Ruas da Copa’ ganham novo recapeamento a partir do Asfalta Manaus

Foto: Divulgação/ Seminf

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), levou asfalto novo às ruas tradicionalmente conhecidas por receberem torcedores, durante a Copa do Mundo de Futebol, com grandes ornamentações e transmissão dos jogos.

A antiga rua 3, atual Professora Isaura Barroncas, no bairro Alvorada 1, zona Centro-Oeste da capital, é uma das habilitadas a receber apoio da prefeitura para exibição dos jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo Qatar 2022. A via ganhou serviços de limpeza e fresagem em 860 metros de extensão, e foi totalmente recapeada com a aplicação de aproximadamente 650 toneladas de massa asfáltica em 7 metros de largura.

A empreendedora Diele Colares, moradora do bairro Cidade de Deus, ficou encantada com a rua 3, no bairro Alvorada. “Eu vim só para conhecer a famosa ‘Rua da Copa’ e estou achando maravilhoso, perfeito, um trabalho de excelência. Os moradores estão de parabéns e a Prefeitura de Manaus está dando ‘show de bola’ com o prefeito David Almeida e um asfalto maravilhoso. A rua está linda, está ótima, e eu venho assistir ao jogo aqui”, afirmou Colares.

Foto: Divulgação/ Seminf

No bairro Morro da Liberdade, zona Sul de Manaus, as equipes do distrito de obras realizaram os serviços de recapeamento asfáltico na rua 24 de Agosto, também tradicional na ornamentação para a Copa do Mundo, que possui intenso fluxo de veículos, é rota do transporte coletivo, com diversos estabelecimentos comerciais.

No local, os trabalhadores realizaram a fresagem da via, retirando o asfalto antigo e desgastado, recuperando o solo e as bases, que receberam a aplicação do novo asfalto. No total, foram recapeados 250 metros da via, com a utilização de 200 toneladas de massa asfáltica, garantindo a trafegabilidade segura.

No bairro Vila da Prata, zona Oeste de Manaus, não foi diferente. Reconhecida por ser uma das ruas mais ornamentadas em época de Copa do Mundo, desde 1982, a rua Santa Isabel, também recebeu os serviços de recapeamento asfáltico, por meio do programa “Asfalta Manaus”, da prefeitura. Mais de mil toneladas de massa asfáltica foram aplicadas em aproximadamente 780 metros de extensão.

Foto: Divulgação/ Seminf

O titular da Seminf, Renato Júnior, destaca que os trabalhos nas “Ruas da Copa” foram realizados com compromisso e celeridade.

“Essas ruas são popularmente conhecidas como as ‘Ruas da Copa’ e, principalmente nesse período, são muito procuradas pela população da cidade. Há anos essas vias não recebiam serviços de recapeamento asfáltico, mas o prefeito David Almeida determinou que a Seminf entrasse com as máquinas e o asfalto para trazer qualidade e receber os torcedores como eles merecem, e esse é o resultado, ruas recapeadas, com asfalto de qualidade”, concluiu Renato Júnior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui