Santana desfaz ‘burburinhos’ sobre indecisão do PT-Manaus nas eleições municipais deste ano

Valdemir Santana, presidente do Diretório Municipal do PT-Manaus - foto: Joab Ribeiro

“Não existe indecisão no Diretório Municipal do PT-Manaus, quando o assunto é candidatura própria para as eleições municipais deste ano, em Manaus”.


“Nós temos, junto com a Federação (PT, PV e PCdoB), cinco pré-candidatos à prefeitura de Manaus e é com um desses indicados, que vamos ganhar as eleições na capital amazonense”, comentou o presidente do PT-Municipal-Manaus, Valdemir Santana, diante dos burburinhos que circularam na cidade nos últimos dias.

“O PT está animado, em relação às eleições para a prefeitura de Manaus este ano. Hoje o partido se sente mais forte, mais unido e confiante em uma eventual vitória, que certamente virá em outubro de 2024”, confirma o presidente.

Recentemente, o PT apresentou quatro pré-candidaturas, a de Luiz Borges, Anne Moura, José Ricardo e de Cícero Custódio (Sassá). Nomes que serão levados ao Congresso Eleitoral em Manaus, para que a plenária escolha o candidato da Federação.

Evidente que o escolhido do PT, ainda terá de ser confrontado com os nomes apresentados pelos partidos que compõem a Federação. Até o momento, só o PCdoB apresentou o seu: Eron Bezerra.

Capital da Amazônia

De acordo com Santana, o PT tem uma dívida com a capital amazonense, a Capital da Amazônia brasileira, que é transformar as potencialidades naturais do entorno da cidade no maior Polo Ecoturístico do Brasil, e não só o Polo Industrial de Manaus (PIM), que depois de bravas lutas e anos de ataques externos, se mantem forte e empregando milhares de pais de família.

Manaus de hoje está entre as três principais cidades onde os brasileiros mais procuram por hospedagens. Manaus foi a cidade que obteve maior variação no volume de buscas, 701% em 2023, na comparação com o mesmo período em 2022, seguida por Ubatuba (SP), com 143%, e Bombinhas (SC), com 138%.

“O PT se propõe a oferecer mais, para melhorar o interesse do turista pela ‘Capital da Amazônia’, destaca Valdemir Santana.

Evidente que o Interesse Turístico por uma cidade é despertado pelos atrativos que ela oferece, como: hospedagem, alimentação, informações turísticas, abastecimento de água potável e esgoto, serviço médico emergencial. Essas propostas já estão no plano de governo do pré-candidato do PT, antes mesmo de ele ser escolhido.

Para que a ‘Capital da Amazônia, Manaus’, possa merecer esse título, no entanto, é necessário que o PT do Amazonas esteja em sintonia absoluta com o PT Nacional e afinado com os programas sociais, econômicos e ambientais do Governo Federal.

“É com essas ferramentas oferecidas pelo Governo Federal que nos faz confiantes na vitória nas urnas em outubro deste ano”, concluiu o presidente municipal do PT-Manaus, Valdemir Santana.   

Artigo anteriorMapa amplia calendário de semeadura da soja em sete estados do brasileiros
Próximo artigoGoverno e Petrobras discutem medidas para que AM não seja afetado pelo aumento do Gás Natural

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui