São José recebe obras de recuperação de drenagem após rompimento de tubulação

Foto: Márcio Melo/ Seminf

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou, na manhã desta sexta-feira, 19/8, as obras de recuperação do sistema de drenagem profunda no bairro São José, zona Leste. A ação, na rua 25, acontece de forma emergencial, em virtude do rompimento da tubulação com aproximadamente 50 metros de extensão, que causou transtornos à população com alagamentos, principalmente nos dias de fortes chuvas, e o afundamento no entorno da rede.

As equipes do distrito de obras da Seminf retiram a tubulação antiga e colocam novos tubos em concreto, mais largos e amplos, para um suporte necessário ao volume de águas pluviais. Um trabalho rotineiro de extrema importância para todos.

Segundo o fiscal da obra, Pio Silva, com o rompimento da rede de drenagem, os moradores passaram a sofrer constantes alagamentos. O fiscal também relatou que muitas vezes esse tipo de problema ocorre devido ao descarte irregular de lixo doméstico.

“O acúmulo de lixo descartado, de forma irregular, provocou o rompimento da rede de drenagem, causando uma erosão e, consequentemente, o surgimento de uma cratera. Nossas equipes vieram ao local, realizamos uma análise, verificamos que se tratava de um afundamento na galeria devido ao acúmulo de lixo. Como determina o prefeito David Almeida e o secretário municipal de Infraestrutura, Renato Júnior, iniciamos imediatamente o serviço de substituição dos tubos danificados, para resolver definitivamente a situação ”, explicou o fiscal.

Foto: Márcio Melo/ Seminf

A dona de casa Valcilene Rodrigues de Souza, 25, mora no local há mais de dez anos, e disse que, nos dias de chuva, sempre sofria com os alagamentos. “Moro aqui há muitos anos e, depois que a drenagem rompeu, minha casa sempre alaga. Agora sei que tudo vai ser resolvido, estou vendo o tamanho desses tubos e sei que o problema está sendo solucionado, graças a Deus”, enfatizou Valcilene.

As obras de recuperação de drenagens profundas têm sido prioridade na administração do prefeito David Almeida. Muitos desses equipamentos se desgastaram em virtude do tempo e da falta de manutenção nas gestões passadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui