São Paulo e Flamengo fazem primeira final do ano

Paulo Vitor(Fla) e Rogério Ceni (SP), os paredões/Foto: CA
Paulo Vitor(Fla) e Rogério Ceni (SP), os paredões/Foto: CA
Paulo Vitor(Fla) e Rogério Ceni (SP), os paredões/Foto: CA

O torneio amistoso Super Series será decidido hoje, domingo, às 15h00 (de Maaus), em partida entre São Paulo e Flamengo, na Arena Amazônia, em Manaus. É a primeira final do ano para o futebol brasileiro, que acontece já em pré-temporada após ambos os times terem vencido o Vasco, terceiro participante do torneio.
A final, no entanto, já começa com uma grande vantagem para o Flamengo: o clube carioca teve mais tempo para se recuperar entre os dois jogos do que o adversário paulista. O Flamengo venceu o Vasco na noite da última quarta-feira, enquanto o São Paulo fez o mesmo na noite de sexta – dois dias a mais de recuperação para os cariocas.


Apesar de se tratar de um torneio amistoso, a cobrança por uma vitória no Flamengo é grande. O time, reformulado com aporte de parceiros e sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo, quer a taça. A equipe deverá começar com: Paulo Victor, Léo Moura, Wallace, Samir e Anderson Pico; Cáceres, Canteros, Arthur Maia e Everton; Nixon e Marcelo Cirino.

“O Flamengo tem que brigar por todos os títulos que disputar, seja de pré-temporada ou não. Começar o ano sendo campeão dá um ânimo a mais para entrarmos no Carioca. É claro que do outro lado terá uma equipe de muita qualidade, mas confiamos no nosso grupo e no entrosamento que apresentamos desde o ano passado”, disse o zagueiro Samir.

No São Paulo, a ambição deverá ser menor. O time, como citado, teve menos tempo de recuperação e poderá passar por alterações. Além disso, é o auxiliar técnico Milton Cruz quem comanda a equipe. Muricy Ramalho foi internado em São Paulo na última quinta-feira por causa de uma diverticulite – inflamação no intestino grosso – e não viajou. Até a tarde de sábado, Muricy não tinha previsão de alta, mas apresentava evolução, segundo o Hospital São Luiz, no qual está internado.

Milton Cruz terá que fazer pelo menos uma mudança em relação ao time que iniciou a partida contra o Vasco. Rafael Tolói foi expulso e não jogará neste domingo. Lucão e Antonio Carlos disputam a vaga, e assim o São Paulo provavelmente terá: Rogério Ceni, Bruno, Lucão (ou Antonio Carlos), Edson Silva e Carlinhos; Denilson, Souza, Michel Bastos e Ganso; Alan Kardec e Luis Fabiano. No entanto, por conta do curto período de recuperação, é possível que haja alterações. Na última partida, além dos dois zagueiros acima mencionados, Reinaldo, Thiago Mendes, Maicon e Alexandre Pato também foram utilizados.

Artigo anteriorUniversitários apresentam cerveja artesanal de açaí
Próximo artigoNovo Horto Municipal reforçará produção de mudas, em Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui