A estilista e modelo Sasha Meneghel, 23 anos, e o marido, o cantor gospel João Figueiredo, 23 anos, estão processando o empresário Francisley Valdevino da Silva, conhecido como ‘sheik’ das criptomoedas, segundo informações do jornal O Globo.
Conforme reportagem, o casal conheceu Frascisley em um culto de uma igreja evangélica e decidiu investir mais de R$ 1,2 milhão em um esquema de “locação de criptomoedas”, da Rental Coins, uma das empresas do ‘sheik’, aberta em janeiro de 2019. Sasha e João teriam feito um investimento inicial de R$ 50 mil e, depois, mais dois contratos.
O esquema prometia rendimentos de até 8,5% do valor investido em aluguel de criptomoedas. Mas como o casal não teve o retorno esperado, foi aberto um processo de dano moral e material na 14ª vara Cível do Tribunal de Justiça do Paraná em abril, alegando suposta fraude por parte da Rental Coins.
Ainda segundo a publicação, o ‘sheik’ das criptomoedas é alvo de investigação pela Polícia Federal, suspeito de crime contra o sistema financeiro nacional e, além dos famosos, teria feito outras vítimas entre pastores e fiéis.
Terra