SBT, Record e RedeTV! se juntam para boicotar operadoras de TV paga

Os três canais querem receber pela exibição de seus sinais/Foto: Divulgação

Tudo indica que os próximos meses serão intensos na TV brasileira. A Simba, grupo formado pelo SBT, Record e RedeTV!, decretou guerra contra as operadoras de televisão por assinatura. Agora, os três canais querem receber pela exibição de seus sinais, mas estão sendo desprezadas.

De acordo com informações do colunista Daniel Castro, todas operadoras receberam propostas comerciais dos advogados da Simba. No entanto, Sky, Net, Oi TV, Claro TV e todas as outras, avisaram que não abrirão mão de qualquer valor, sob justificativa da publicização feita nesses veículos de TV e da gratuidade da TV aberta.

Os três canais querem receber pela exibição de seus sinais/Foto: Divulgação

Já as emissoras do grupo, com o fim do sinal analógico, caso um acordo não seja fechado, eles irão cortar os sinais na TV a cabo. Juntas, a audiência das três redes somam 19,7% entre os muitos canais abertos e fechados.

As operadoras afirmam que querem ver no que vai dar tudo isto, e se Edir Macedo, Silvio Santos e Marcelo de Carvalho, aguentarão uma queda em suas audiências. O outro lado também diz que quer ver quem vencerá na guerra, pois estão certos de que muitos os clientes irão cancelar suas assinaturas e forçarem o retorno dos canais.

Fonte: NOTÍCIAS AO MINUTO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui