Seap realiza mutirão de saúde no Ipat

Foto: Divulgação/Seap

Os internos do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), localizado no Km 08 da BR-174 (Manaus-Boa Vista), receberam, nesta semana, atendimento médico durante um mutirão de saúde. A ação foi promovida pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), em parceria com a empresa de cogestão Umanizzare Gestão Prisional.

Os atendimentos foram realizados ontem e hoje (26/07) por uma equipe de saúde da unidade, composta por um médico, um enfermeiro e um técnico de enfermagem. O objetivo da ação foi conscientizar e prevenir doenças de pele e parasitose.

Em dois dias, os profissionais da saúde conseguiram atender a toda população carcerária do Ipat, com um total de 603 internos. Ontem, foram atendidos 271 detentos dos pavilhões A e B. Hoje, a ação foi voltada para os pavilhões C e D.

Foto: Divulgação/Seap

“Todos passaram pela avaliação do médico, que prescreveu as medicações de acordo com o problema apontado pelo interno. Em seguida, os internos tomaram a medicação sob a supervisão do corpo técnico da unidade e da Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP)”, explicou o diretor adjunto, Marcelo Ramos.

Esta é a segunda ação de saúde realizada na unidade para prevenção e tratamento de parasitoses e doenças de pele, como micose, fungos e outros. “Com o encarceramento, é comum aparecer esse tipo de doença nos internos. Por isso, é necessária a realização de mutirões de saúde”, afirmou Ramos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui