Secretaria de Cultura do AM discute estratégias de segurança para o carnaval-2017

Órgãos de segurança discutem estratégias para segurança dos foliões/Foto: Divulgação

Com o objetivo de garantir total segurança dos brincantes durante os desfiles das Escolas de Samba de Manaus, que acontecem nos dias 23 e 24, Grupo C e Grupos A e B, respectivamente, no Centro de Convenções – Sambódromo, sob a coordenação geral da Secretaria de Estado Cultura realizou uma reunião com todos os órgãos envolvidos com a segurança pública, na manhã de hoje, quinta-feira(02), no Centro Integrado de Comando e Controle do Amazonas (CICC-AM), para traçar estratégias para o período festivo.
O Secretário de Estado de Cultura, Robério Braga, também ressaltou a importância de reforçar a segurança da população durante a realização das bandas da cidade, principalmente a da Bica e a da Difusora, para que ocorram com “espírito de alegria e respeito ao próximo e aos patrimônios públicos da cidade”, ressaltou.


Já o coronel Dan Câmara apresentou o Plano Tático Integrado, que visa orientar e integrar os planos operacionais de segurança dos órgãos, por meio de uma Central Integrada de Fiscalização (CIF) do CICC-AM, que conta com, aproximadamente, 15 órgãos, entre eles, Polícia Militar, Polícia Civil, Manaustrans e Corpo de Bombeiros nas imediações do Sambódromo de Manaus. “No período do carnaval, o monitoramento da cidade estará reforçado”, disse.

Órgãos de segurança discutem estratégias para segurança dos foliões/Foto: Divulgação

Serviços essenciais

Na semana passada, o governador do Amazonas, José Melo, confirmou o apoio que a Secretaria de Estado de Cultura dará à realização do Desfile das Escolas de Samba de Manaus, mesmo diante das dificuldades financeiras do Estado, de modo a assegurar os serviços essenciais de infraestrutura e logística do evento, de segurança e limpeza a aluguel de equipamentos de som, guindastes, caminhão-guincho e empilhadeira, garantido a realização desta festa característica da cultura brasileira.

“O recurso oriundo da iniciativa privada ainda está em fase de viabilização, para darmos conta de toda a infraestrutura necessária. Cada órgão também se empenhará em viabilizar o que for possível e, o que não for, contará com o apoio e total boa vontade da Secretaria de Cultura”, ressaltou o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga.

Vem toada por aí!

E para os amantes do “dois pra lá, dois pra cá”, dança típica da toada, Robério Braga confirmou para a manhã da próxima quarta-feira (8 de fevereiro), uma reunião com representantes dos Bois-Bumbás de Manaus e Parintins para definir uma agenda especial para a classe artística.

Artigo anteriorDPE-Am constata que maioria dos detentos do IPAT estão presos por roubo e tráfico de droga
Próximo artigoO Amazonas pode não ter uma única liderança política fora das grades até 2018

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui