Secretário do Amazonas é eleito vice-presidente de Associação de Meio Ambiente

Foto: Diego Peres/Secom

O titular da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), Eduardo Taveira, foi escolhido para ser vice-presidente da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (Abema). A eleição ocorreu nesta semana, durante a Reunião da Assembleia Geral Ordinária da organização, que reuniu representantes dos órgãos estaduais de meio ambiente de todo o país.

Taveira vai atuar ao lado da secretária de Meio Ambiente do Mato Grosso, Mauren Lazzaretti, presidente da chapa eleita para exercer o mandato de 2021 a 2023. A escolha, de acordo com o secretário, demonstra a relevância da política estadual do Amazonas em nível nacional.

“É uma oportunidade que temos para avançar na cooperação e em temas importantes, como o licenciamento ambiental, conservação dos principais biomas do país e, também, encontrar caminhos para a redução da pobreza e para o desenvolvimento sustentável”, pontuou.

Também fazem parte da chapa eleita a diretora-geral do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema), Márcia Cristina Lima, eleita para o posto de secretária-geral da Abema; junto ao secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente de São Paulo, Marcos Penido, no cargo de 1º secretário; além do diretor geral do Instituto de Defesa do Meio Ambiente do Rio Grande do Norte, Leonlene Aguiar, como 2º secretário.

A chapa eleita também é composta por vice-presidências regionais, coordenação por biomas e conselho fiscal, no qual o diretor-presidente do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) foi eleito como suplente. A lista completa de membros pode ser acessada no site da Abema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui