
Em votação relâmpago realizada na sessão deste terça-feira (1), no plenário da Assembleia Legislativa (ALE), o secretário de Estado da Representação Governo do Amazonas, em Brasília, Mário Melo, foi escolhido pelos deputados como novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE).
Mário Melo é primo do Ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurelio de Melo e há anos é representante do governo do Amazonas na capital federal. Ele vai substituir o conselheiro Raimundo Michiles que foi aposentado durante sessão de ontem, no TCE.
A rapidez na escolha foi para por fim a possíveis especulações e boatos de quem poderia ocupar a vaga deixada por Michiles.
Agora uma outra disputa se abre para vê quem vai ocupar o cargo de secretário da Representação em Brasília, por ser um cargo importante e de prestígio dentro do governo.
Evandro Melo, atual coordenador do comitê estratégicio de acompanhamento de gestão do governo de seu irmão, o governador José Melo, não foi escolhido desta vez, mas já anunciou que na abre mão de estar entre os escolhidos para a vaga que vai se abrir com a aposentadoria do atual presidente do TCE, Josué Neto, no ano que vem.
Deveriam escolher o josé Melo , o Dudu Braga ou aquela criatura ( Valdívia Alencar).