Secretário suspende as aulas na zona Oeste do Rio após morte de miliciano

Vários ônibus incendiados na capital do Rio de janeiro - foto: 247

Comunicado oficial da suspensão foi feito pelo secretário municipal de Educação via redes sociais


O secretário municipal de Educação do Rio de Janeiro, Renan Ferreirinha, anunciou a suspensão das aulas em todas as escolas da Zona Oeste da cidade após uma série de ataques contra ônibus na região, informa o jornal O Globo.

A medida foi tomada visando garantir a segurança de alunos e professores da rede municipal de ensino.

O comunicado oficial foi feito através das redes sociais, nesta segunda-feira (23), em meio à crescente onda de violência que atingiu a Zona Oeste do Rio. Ferreirinha destacou a necessidade de ação imediata, afirmando: “Diante do cenário de completa insegurança na Zona Oeste, determinamos a suspensão das aulas em todas as escolas municipais nas áreas afetadas.”

Até o momento, cerca de 35 veículos foram incendiados em diversas vias da Zona Oeste do Rio, resultando em impactos em vários bairros da região.

De acordo com a Reuters, os ataques ocorreram após a morte de Matheus da Silva Rezende, conhecido como Teteu e Faustão, em uma troca de tiros com a Polícia Civil. Teteu era sobrinho do miliciano Luis Antônio da Silva Braga, o Zinho, na comunidade Três Pontes.

Em face dos acontecimentos, a Prefeitura do Rio recomenda que a população evite circular pela Zona Oeste, a fim de resguardar a segurança e a integridade de todos os cidadãos.

Canal Cortes 247 

Artigo anteriorRio de Janeiro vive onda de terror com 35 ônibus sendo queimados na capital (vídeo)
Próximo artigoSindespecial vai lançar candidato nas eleições/2024 para ter seu representante na CMM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui