Seduc lança processo seletivo de professores para o sistema prisional

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) lançou processo seletivo simplificado (PSS) visando contratação futura de professores, em caráter temporário, para atuação específica em unidades prisionais atendidas pelo sistema público estadual de ensino em Manaus.


Os profissionais interessados em participar da seleção poderão realizar suas inscrições de 00:01 da próxima quinta-feira, dia 11 de fevereiro, até 23:59 do próximo dia 17 no site da Seduc: www.educacao.am.gov.br
Com o objetivo de criar um cadastro de reserva objetivando a futura contratação conforme necessidade da Secretaria, mas já estipulando em edital a previsão de convocação de 49 professores e remuneração prevista de R$ 3.264,49 pela carga horária de 40 horas semanais, o processo seletivo terá validade de dois anos.

Pelo PSS serão disponibilizadas vagas para professores de ciclo (Ensino Fundamental), educação de jovens e adultos (Língua Portuguesa e Língua Inglesa), educação de jovens e adultos (matemática e física), educação de jovens e Adultos (química e biologia), educação de jovens e adultos (geografia, história, sociologia e filosofia), educação de jovens e adultos (Ciências e Religião) e educação de jovens e adultos (educação física).

Os professores selecionados atuarão nas unidades que são atendidas pelo sistema público estadual de ensino do Amazonas conforme legislação, sendo elas: Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Regime Fechado, Semi Aberto e Feminina); Centro de Detenção Provisória Masculina; Cetro de Detenção Provisória Feminina; Instituto Penal Antônio Trindade; Unidade Prisional do Puraquequara; Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa; Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico e Regime Semi Aberto Feminina (antiga Casa do Albergado), sob a responsabilidade da escola estadual Giovanni Figlioulo e os Centros Sócio Educativos (Dagmar Feitosa, Marise Mendes e Raimundo Parente), cujo atendimento educacional é de responsabilidade da escola estadual Josephina de Melo.

Procedimentos para inscrições – Conforme instruções apontadas em edital, os interessados deverão acessar o site da Seduc, entre os dias 11 e 17 de fevereiro onde estará disponível o formulário para inscrição. Após acessar o site, o candidato deverá imprimir o formulário e, entre os dias 15 e 19 de fevereiro das 8h às 14h entregá-lo preenchido na sede da Coordenadoria Distrital de Educação 01 da Seduc, localizada na
Avenida Tefé, nº 586 (esquina com Rua Urucará), bairro Cachoeirinha, Manaus.

No ato da entrega do formulário devidamente preenchido, o candidato deverá também apresentar todos os documentos comprobatórios exigidos no edital.

Etapas de seleção – O processo seletivo consistirá na análise dos documentos do candidato e será dividido em duas fases.

A primeira delas compreende o exame dos documentos apresentados a fim de constatar o cumprimento e a veracidade dos requisitos básicos, em caráter eliminatório. A segunda fase, de caráter classificatório, será exclusivamente para os candidatos aprovados na primeira fase e compreende o exame dos documentos apresentados para análise de pontuação de acordo com os critérios especificados no edital.

Resultado
De acordo com a comissão organizadora do PSS o resultado preliminar do certame será divulgado no dia 23 de fevereiro de 2016. Os interessados em apresentar recursos contra o resultado preliminar deverão fazê-los entre os dias 24 e 25 do mesmo mês. Após análise técnica dos recursos apresentados, resultado final com a relação dos profissionais selecionados será divulgado pela Seduc no dia 7 de março de 2016.

O edital do processo seletivo está disponível em: www.educacao.am.gov.br

(EM TEMPO)

Artigo anteriorMessi passa por cirurgia e desfalcará Barcelona na Copa do Rei, diz jornal
Próximo artigoAmbulantes protestam e atrasam desfile em Salvador

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui