
A equipe do Programa Estadual de Cidadania Fiscal da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz/AM) ministrou, ontem (27), mais uma palestra no Programa Estadual de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon-AM), para orientar os colaboradores da instituição sobre o novo projeto da Sefaz.
O palestrante e Técnico de Arrecadação, Neiraldo Dixo, focou em mostrar aos servidores do Procon-AM no que consiste a campanha e qual é o objetivo dela. “A finalidade do Programa Estadual de Cidadania Fiscal é aumentar a arrecadação, combater sonegação e a concorrência desleal, além de incentivar, através de prêmios em dinheiro, a exigência da nota fiscal”, disse.
A Diretora do Procon-AM, Rosely Fernandes, declarou que a instituição é parceira da Sefaz na campanha e ressaltou como é importante esta iniciativa. “O Procon é parceiro da Sefaz nesse programa, porque a nota fiscal é o documento hábil que comprova que a relação de consumo existiu, então a campanha é uma forma de promover a cidadania fiscal”, afirmou.
O Programa Estadual de Cidadania Fiscal iniciará no dia 3 de agosto e para participar, o consumidor deve se cadastrar no site nfamazonense.sefaz.am.gov.br e pedir para incluir o CPF na nota para concorrer aos prêmios de até R$50 mil.