Segundo seminário de Direito Eleitoral começa hoje (19) na Assembleia do AM

Deputado Josué Neto(PSD), no I Seminário/Foto: Divulgação

Começa amanhã, hoje (19), o Segundo Seminário de Direito Eleitoral, promovido pela Assembleia Legislativa do Amazonas e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), por meio de suas escolas de formação, a Escola do Legislativo Senador José Lindoso e a Escola Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, cujo diretor, o juiz Dídimo Santana, faz a abertura das palestras, junto com o presidente da Assembleia, deputado Josué Neto (PSD).
O seminário terá dois dias de duração (terça e quarta-feira, 19 e 20), das 08h30 às 17h30 e vai apresentar temas como “Propaganda Eleitoral”, “Registro de Candidaturas’, “Fonte de Recursos e Prestação de Contas” e ainda “Participação Feminina nas Eleições”, aplicadas por especialistas como o juiz eleitoral Paulo Feitoza, o procurador da República, Leonardo Galliano, o diretor de Controle Interno do TRE, José Mário Oliveira e a advogada Maria Benigno.


A primeira edição do evento, que aconteceu nos dias 6 e 7 de abril, contou com mais de 400 inscritos, apenas em Manaus, e foi transmitida ao vivo para o interior do Estado por meio do Centro de Mídias da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Segundo o vice-diretor da Escola do Legislativo, Fabiano Afonso, a qualidade das palestras ministradas e a extensão dos assuntos expostos levaram os participantes a solicitar a nova edição do evento, que começa nesta terça.

Fabiano Afonso destacou ainda a oportunidade dos participantes de tirarem dúvidas com a equipe do TRE-AM. “O registro da candidatura será dado pela equipe do Tribunal Regional Eleitoral, que é quem vai analisar os documentos que o candidato dará entrada; então, essa equipe sabe onde os candidatos costumam errar”, exemplificou.

O Seminário acontecerá no auditório Senador João Bosco, localizado na Escola do Legislativo da Assembleia do Amazonas.

Artigo anteriorProdutos florestais no AM serão debatidos nas Jornadas de Desenvolvimento
Próximo artigoDilma se diz ´indignada e injustiçada´ e chama Temer de conspirador

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui