Segurança do Amazonas tem Exposição com palestras e Stand no Plaza

Expo Segurança Am/Foto: Divulgação

Expo Segurança Am/Foto: Divulgação
Expo Segurança Am/Foto: Divulgação

Trabalho integrado e cooperação mútua serão alguns dos pontos comuns a serem defendidos durante a primeira feira de segurança pública e privada do estado, a Expo Segurança Amazonas 2015. Durante três dias, o evento contará com um ciclo de palestras voltadas para um público de 20 mil pessoas, que é a expectativa para os dias 29, 30 e 31 de maio, no Centro de Convenções do Shopping Manaus Plaza.
O propósito da Expo Segurança Amazonas 2015 é inserir o estado do Amazonas no circuito nacional de feiras e exposições, mostrando aos empresários, à comunidade acadêmica, às autoridades dos setores público e privado e, claro, à sociedade como um todo, as principais novidades tecnológicas do setor, promovendo o encontro de profissionais e especialistas para discutir sobre ações, programas e projetos voltados para a segurança público-privada no Amazonas.

No decorrer do evento, ciclos de seminários, ministrados por palestrantes de todo o país, abordarão temas cruciais relacionados à segurança pública e privada, na busca de alternativas conjuntas na prevenção à violência, por meio da troca de experiências. Na ocasião, também ocorrerá o I Seminário Amazonense de Segurança Pública e Privada.

Na pauta da feira, palestras os seguintes temas: “Arealidade da Segurança Pública no Estado do Amazonas e suas perspectivas”, “A Segurança Privada e seu aspecto legal”, “O Poder Legislativo e as Políticas Públicas de Segurança”, “A Segurança Pública e os Direitos Humanos”, “O papel da Segurança Privada e sua importância para o desenvolvimento sócio econômico do país e Estado do Amazonas”, “O novo perfil do Profissional de Segurança Privada no Brasil”, “A tecnologia como ferramenta de aprimoramento dos sistemas de Segurança Pública e Privada”, “A integração da Segurança Pública e Privada”.

Pelo menos 32 setores estarão presentes na Expo Segurança Amazonas. São eles: Armamentos; Automóveis; Automação e Controle de Frotas; Editoras de Revistas Especializadas; Etilômetro; Equipamentos para Defesa e Proteção; Equipamentos de Sinalização; Equipamentos para Salvamento e Salvatagem; Equipamento de Treinamento de Tiro; Hardware; Helicópteros; Iluminadores, Baterias e Faróis; Motocicletas; Munições e Explosivos; Munições Não-Letais; Náutica; Rádios e Equipamentos de Telecomunicações; Radares e Lombadas Eletrônicas.

Estarão presentes, ainda, os setores de Segurança Policial; Serviços de Consultoria e Treinamento; Sinalização Automotiva; Simulador de Engajamento Tático; Sistemas de Rastreamento e Localização de Veículos; Sistemas de Identificação Civil e Criminal; Sistemas de Reconhecimento de Voz; Soluções para  Controle de Trânsito; Soluções Integradas de Comunicação; Soluções para Investigação Eletrônica; Softwares; Tecnologia de informação; Uniformes e Trajes Especiais e Veículos Especiais.

A Expo Segurança Amazonas 2015 é realizada pelo SINDESP- AM e a KVM Engenharia, com apoio da Secretaria de Segurança Pública do Estado Amazonas, Prefeitura de Manaus, Câmara de Diretores Lojistas (CDL) de Manaus e FIEAM – Federação das Indústrias do Estado do Amazonas, além de proposta de patrocínio para a classe empresarial do estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui