Seja a melhor versão de si mesma – por Maria Ritah

Ultramaratonista Maria Ritah, dá dicas de boa forma - foto: divulgação

Pessoal, não é fácil abrir mão dos alimentos que não são saudáveis.


Primeiro, todos sabemos que não é fácil mudar radicalmente e que todo mundo tem uma receita de bolo e alguns escondem as cerejas.
Faz parte!!!

Vivemos mesmo num mundo de aparência. Mas, quem aqui não gosta de ser belo? Ser chamada de gostosa, linda e sabe Deus o que mais podemos ser chamadas quando nossa autoestima está em alta…? hahahhah.

Ultramaratonista Maria Ritah, dá dicas de boa forma – foto: divulgação

Então, eu não sei vocês, mas eu gosto! Só que tem algumas neuras que a gente enfrenta que nos impede de receber elogios. É como se no fundo do baú, alguém dissesse que isso não podia ser porque ou você está velha ou gorda. Pense!!!

E por que, cargas d’águas isso acontece?

Não sei com vocês, mas comigo eu sempre acreditei (hoje não mais) que eu só podia ser linda se tivesse bunda dura, corpo trincado, sem um buraco de celulite nas coxas ou que tivesse o rosto sem rugas, dentes perfeitos e cabelos sedosos.

No decorrer da minha vida, isso me prejudicou muito. Pensar em ser perfeita fez de mim um ser humano incapaz e com baixa autoestima. Eu vivia travada, bloqueada e achando sempre estar errada, inadequada e no lugar errado por não ser, ter, fazer, perceber como as outras pessoas lindas e ricas faziam, eram ou percebiam.

Hoje a 50 anos, (adoro falar minha idade rsrs) mãe de dois filhos, viúva alegre (que fique claro) e uma profissional liberal- corretora de imóveis, estudante de jornalismo que, só por hoje, encara as suas imperfeiçoes de forma muito mais gloriosa. Aceitação é tudo!!! hahahaha.

Mas, vamos lá. Tenho minhas neuras e uma delas é: não me permito mais ter o manequim 40. Paciência! Para quem acha isso bobagem, mas adoro vestir calça 34. (Linha aberta para presentes… hahahah)

Para eu não perder o foco eu quero dizer que, não importa quanto você pesa, o que você faz para sobreviver, o que os outros dizem a respeito disso, o que importa mesmo é: como você pode ser a melhor versão de si mesma?

Se isso significa, emagrecer 15kg. Ótimo, vá em frente!!! Busque uma dieta que caiba no seu bolso, busque ajuda de um profissional que além de ser especialista é terapeuta, isso porque tudo está interligado mente, corpo e espirito.

Se ser a melhor significa ter um relacionamento sério? Permita-se. Se isso significa fazer uma faculdade, mudar de lugar, de amigos, de profissional, vá em frente!!!
Olhe-se o no espelho e fale para você mesmo quão linda e importante você é. Portanto, pare de se comparar com os outros, só existe uma versão de você mesmo.

Outra coisa que me ajudou muito neste meu processo de mudança, é parar de querer a aprovação dos outros e achar que a opinião deles sobre meu trabalho, minha alimentação e minhas relações se tornassem maior que eu mesma.

Como eu aprendi tudo isso?
Tudo começa com a comida.
Simplesmente, se permita e seja feliz!!!
Eu estou fazendo a minha a parte, e você?

Beijos!!!

Artigo anteriorSeleção brasileira sub-20 chega a Manaus para jogar contra os mexicanos
Próximo artigoAo menos 40 políticos morreram de forma suspeita em um ano no Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui