Seleção feminina Brasileira enfrenta a Suécia nesta terça-feira, 28

Foto: Reprodução

A seleção brasileira feminina enfrenta a Suécia na tarde desta terça-feira (28), a partir das 13h0 (de Brasília), em Estocolmo, em amistoso internacional preparatório para a Copa América. A partida terá transmissão ao vivo da Globo, na TV aberta, do SporTV, na TV fechada, e do Globoplay, na plataforma de streaming.

Após perder para a Dinamarca por 2 a 1, o Brasil quer aproveitar o duelo em solo sueco para fazer os ajustes finais visando a estreia na Copa América, dia 9 de julho, contra a Argentina.

Tainara, que deixou o duelo de desta terça-feira com câimbras, não preocupa e deve ir para o jogo. “Tainara teve câimbras. Ela estava há algum tempo sem jogar, acho que esse é o nosso maior desafio no momento, colocar todas as jogadoras no mesmo nível físico”, disse a técnica Pia Sundhage

“É realmente importante buscar o treinamento correto, para ter certeza de que estaremos bem preparadas para enfrentar a Argentina. Vamos enfrentar a Suécia e ter algumas respostas. Porque no final, a Copa América será muito importante para a gente se classificar para a Copa do Mundo. Temos que ser um time coeso, com as jogadoras no mesmo nível quando formos para a Colômbia”, completou.

Vale lembrar que a Copa América feminina dará três vagas direta para a Copa do Mundo 2023, que será realizada na Austrália e na Nova Zelândia. Além disso, o time vencedor da competição continental também garantirá vaga nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.

Do outro lado, a Suécia, uma das potências do futebol mundial feminino, também quer aproveitar o duelo desta terça para encerrar a sua preparação para a Eurocopa.

Fonte: Goal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui