

Formas de conservação correta dos alimentos e maneiras de diminuir o desperdício de comida são alguns dos temas que serão abordados no seminário de divulgação do decreto que regulamenta a qualidade dos serviços de alimentação em Boa Vista. Promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, o encontro acontece no dia 5 de junho, das 8h às 12h, no auditório do Ministério Público de Roraima.
“A alimentação saudável é fundamental para manter a qualidade de vida. O novo decreto visa proteger a saúde da população e aperfeiçoar as ações de controle sanitário, proporcionando melhoria nas condições higiênicas dos alimentos que serão consumidos pelos boa-vistenses”, afirmou a prefeita Teresa Surita.
O seminário é destinado aos proprietários de lanchonetes, restaurantes, supermercados, distribuidoras de produtos alimentícios, açougues, peixarias, cantinas, bufês, confeitarias, padarias, pastelarias, cozinhas industriais, cozinhas institucionais e todos os estabelecimentos que trabalham na manipulação de alimentos. O evento conta ainda com o apoio da Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde, do Ministério Público Estadual de Roraima.
“O regulamento de boas práticas apresenta novidades que minimizam e até mesmo eliminam os riscos do consumidor ser acometido por doenças transmitidas por alimentos”, explicou o secretário municipal de Saúde, Marcelo Lopes.
Decreto
O decreto nº 206/E, de 27 de novembro de 2013, publicado no Diário Oficial do Município no dia 9 de dezembro de 2013, aprova o novo regulamento de boas práticas de controle das condições técnico-sanitárias das atividades relacionadas à produção, manipulação, beneficiamento, acondicionamento, transporte, armazenamento, distribuição, embalagem e reembalagem, além do fracionamento e comercialização de alimentos no município de Boa Vista.
(Roraima Em Foco)