Semsa amplia para 84 os pontos vacina contra a Covid-19 nesta semana

Foto: Camila Batista / Semsa

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) ampliou o número de unidades de saúde com oferta da vacina e passa a operar com três pontos estratégicos de grande fluxo: o Studio 5, na Zona Sul, o shopping Phelippe Daou, na Zona Norte, e o Centro de Convenções Vasco Vasques, na Zona Oeste, que será aberto às 10h desta segunda-feira.


A Prefeitura irá ofertar a vacina contra a Covid-19 em 84 pontos de imunização nesta semana, de segunda, 4/7, a sexta-feira, 8/7, distribuídos de forma estratégica em todas as zonas geográficas da cidade.

“Mais que dobramos nossa capacidade de atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) com aplicação da vacina, o que irá nos ajudar a descentralizar o serviço e atingir um número maior de pessoas. Volto a reforçar que a vacina é a ferramenta mais forte que temos para combater a pandemia, e é preciso que todos busquem recebê-la”, destaca o secretário da Semsa, Djalma Coelho.

Foto: Camila Batista / Semsa

A vacinação de crianças de 5 a 11 anos atende aos requisitos preconizados pelo Ministério da Saúde, e por isso, de acordo com o secretário, será feita em 33 unidades de saúde. Já o público com 12 anos ou mais pode buscar qualquer ponto de vacinação da Semsa.

A lista com os endereços, horários e vacinas disponíveis nos 84 pontos de imunização contra a Covid-19 pode ser acessada no site da Semsa (semsa.manaus.am.gov.br) ou por meio do link bit.ly/localvacinacovid19. Os usuários também podem acessar as informações nas redes sociais da secretaria (@semsamanaus no Instagram e Semsa Manaus no Facebook).

Documentos

Para receber o imunizante, o público deve apresentar um documento de identidade com foto e o cartão de vacina. Crianças e adolescentes devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis. As crianças precisam aguardar um intervalo de 14 dias se tiver tomado outra vacina do calendário básico.

Foto: Camila Batista / Semsa

A primeira dose pode ser recebida por todas as pessoas a partir de 5 anos de idade, e as mesmas devem retornar aos postos para tomar a segunda dose, conforme intervalo indicado pelos vacinadores, para completar o ciclo de imunização contra a doença.

A terceira dose (ou 1ª dose de reforço) é disponibilizada para todas as pessoas com 12 anos de idade ou mais, desde que tenham tomado a segunda dose há pelo menos quatro meses. Idosos a partir de 60 anos podem receber com intervalo de 3 meses ou mais; adolescentes de 12 a 17 anos com alto grau de imunossupressão têm intervalo de dois meses ou mais; e adultos imunossuprimidos, 28 dias ou mais.

A quarta dose (2ª dose de reforço) já está liberada para todos os usuários com 18 anos de idade ou mais, que tenham tomado a terceira dose há pelo menos quatro meses.

Artigo anteriorGoverno Bolsonaro tenta retardar a CPI do MEC para depois das eleições
Próximo artigoFAB intercepta avião com mais de 600 kg de pasta base de cocaína em MS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui