
A produção de hortifrutigranjeiros está apodrecendo nos ramais do Buriti e doJacaré, com entrada no Km 21 do Ramal do Pau Rosa, porque os produtores não tem como escoar os produtos até os consumidores, em Manaus.
A denúncia feita ontem pela presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Lúcia Nicácio, vai de encontro às afirmações do secretário de produção rural, Eron Bezerra, que noticiou, recentemente, ter aberto o ramal e disponibilizado transportes para os agricultores até às feiras de Manaus.
Lúcia disse que os dois ramais não dão a mínima condição de tráfego. Tanto que até as crianças em idade escolar, correm risco de serem atacadas por onças no trajeto para a escola. “Os agricultores foram abandonados pela Sepror”, apontou.
“O Eron até fez planilha para a construção da estrada e pontes, mas, depois, disse que o governo não repassou os recursos”, afirmou Lúcia. Mas ela acredita que a falha foi por falta de gerenciamento, nunca por falta de recursos e, que, está a espera de uma resposta do governo no sentido de solucionar o problema.