Sepror entrega 9 toneladas de alimentos pelo Programa Alimenta Brasil

Foto: Tizziana Barbosa/Sepror

O Programa Alimenta Brasil (PAB), iniciativa do Governo Federal, executada no Amazonas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Produção Rural (Sepror), distribuiu, nesta quinta-feira (05/05), 9 toneladas de alimentos entre nove entidades socioassistenciais.

Os produtos foram adquiridos de oito agricultores familiares/fornecedores do estado, com recursos da ordem de R$ 52 mil, cujo objetivo é incentivar a agricultura familiar e promover a sua inclusão econômica e social, com fomento à produção sustentável, ao processamento e à industrialização de alimentos e geração de renda.

A entrega foi realizada no estacionamento do Sistema Sepror, localizado à Av. Carlos Drumond de Andrade, 1460, bairro Japiim, zona sul de Manaus.

Foto: Tizziana Barbosa/Sepror

Cada entidade beneficiada recebeu mais de uma tonelada de alimentos, entre melancia, banana pacovan, banana prata, quiabo, côco, limão e macaxeira. O programa beneficiou, nesta entrega, 6.500 pessoas assistidas por entidades socioassistenciais que atuam na capital amazonense.

Para a assistente social do Instituto de Inclusão Social e Cidadania, Arlete Leal, a parceria com a Sepror é fundamental, pois tem ajudado 150 famílias, incluindo uma média de 230 alunos. O alimento recebido é distribuído para as famílias e os alunos que buscam o Instituto, afim de sanar as dificuldades alimentares.

Foto: Tizziana Barbosa/Sepror

“Quero agradecer ao Governo do Estado, aos funcionários da Sepror, pelo atendimento de excelência que nos é dado, pois desde 2012 nós recebemos esses alimentos que são destinados às famílias e aos jovens. Sem esse apoio do governo, com certeza tudo seria bem mais difícil”, afirmou a profissional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui