Serafim concede Título de Cidadã do Amazonas à fundadora do Lar das Marias

Foto: Marcelo Araújo

Fundadora e presidente do Lar das Marias, a médica oncologista Adelaide Machado Portela, recebeu, na tarde desta quinta-feira (10), na ALE-AM (Assembleia Legislativa do Estado), o Título de Cidadã do Amazonas.

Natural de Mojui dos Campos, no Pará, Adelaide é graduada pela Ufam (Universidade Federal do Amazonas) e possui especialidade em oncologia, no Hospital de Oncologia do Rio de Janeiro. Na FCecon foi médica e chefe da Oncologia Clínica no período de 1991 até 2018. Em 2006, Adelaide fundou a Associação de Apoio às Mulheres Portadoras de Câncer, conhecido como “Lar das Marias”, que acolhe e cuida das mulheres em tratamento na capital amazonense.

“Recebo o Título de Cidadã do Amazonas com muita honra. Me sinto grata de coração, pois é algo inesperado, mas que aconteceu e me deixou muito feliz”, disse Adelaide.

Autor do Projeto de Lei que concedeu a honraria, o deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) afirmou que este é um reconhecimento à Adelaide pelo trabalho voltado para a saúde das mulheres e principalmente, pela solidariedade humana.

Foto: Marcelo Araújo

Presidente da Lacc (Liga Amazonense Contra o Câncer), o mastologista Jesus Pinheiro afirmou que a concessão do título de cidadã é o reconhecimento do trabalho realizado pela médica Adelaide Portela.

O médico Marcus Barros destacou que a marca de Adelaide Portela é a sensibilidade com as pessoas que sofrem. “O trabalho que ela faz pela sociedade, hoje, este Poder Legislativo reconhece. Ela é uma pessoa que veio do interior do Pará e aqui se localizou e só fez o bem, então é emocionante esse momento de reconhecimento”, avaliou.

O evento em homenagem à médica foi realizado no Plenário Ruy Araújo, localizado na avenida Mário Ypiranga Monteiro (antiga Recife), nº 3.950, bairro Parque 10 de Novembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui