

Obras musicais clássicas do impressionismo francês, além de peças alemãs, serão apresentadas pela Amazonas Filarmônica durante o concerto da “Série Guaraná”, que retorna aos palcos do Teatro Amazonas, às 20h00, de amanhã, quinta-feira (09).
O espetáculo, que terá regência do maestro Luiz Fernando Malheiro, é uma promoção coordenada pela Secretaria de Estado de Cultura.
No repertório, estão obras famosas como “Prélude à l’après-midi d’un Faune, poema sinfônico do compositor Claude Debussy, baseado em um poema de Stéphane Mallarmé. Outro destaque será Bolero, de Maurice Ravel, uma das obras clássicas mais executadas ao redor do mundo.
“A Série Guaraná é uma das principais ações culturais desenvolvidas pelo governo do Estado, pois tem levado aos teatros um público que até então tinha pouco acesso à música clássica e erudita. Com isso, há uma maior democratização cultural e formação de um novo público”, afirmou o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga.
Quem for ao Teatro Amazonas também vai poder conferir a peça “Don Juan”, de Richard Strauss, considerada um dos grandes expoentes musicais do modernismo. Esta obra também está entre as mais difíceis musicas orquestrais.
Os ingressos já estão sendo vendidos na bilheteria do Teatro Amazonas e custam R$ 20 para a plateia. Os outros setores do Teatro Amazonas terão acesso gratuito.