Serviços de internet e telefonia estão precários em Santa Isabel do Rio Negro

Foto: Reprodução

Os serviços de internet e telefonia móvel prestados pela operadora Claro ao município de Santa Isabel do Rio Negro (a 620 quilômetros de Manaus) estão na mira da Justiça. Os moradores não conseguem concluir uma ligação telefônica e, tampouco, acessar à rede mundial de computadores.


É comum a população não ter a chamada iniciada ou ela ficar muda durante a conversa. Ou seja, o sinal de rede cai, sem emitir aviso sonoro, e o usuário continua na linha falando sozinho e perdendo créditos ou com o tempo contando normalmente.

Quanto à internet, os formatos na cidade são E (Edge) e H (HDPDA). Os sinais são de baixa capacidade tanto para enviar quanto para receber dados. A Justiça quer que a operadora Claro ofereça ao município ao menos a tecnologia 3G, já que um dos serviços mais divulgados pela empresa é o 4G.

Envios de mensagens SMS também são um grande problema para os moradores de Santa Isabel do Rio Negro. O texto nem sempre é enviado ou, quando isso acontece, o destinatário só recebe muito tempo depois.

A empresa Claro tem o prazo de 15 dias para melhorar as condições de telefonia no município. A operadora também terá de informar quantidade, localização e alcance territorial de antenas e telefones cadastrados. As recomendações são do Ministério Público do Amazonas (MPAM).

Artigo anteriorUEA inicia colações de grau em formato virtual
Próximo artigoCIF intensifica ações e fecha quatro estabelecimentos em Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui