
Equipes de resgate encontraram, neste sábado (11), os corpos das sete pessoas que estavam no helicóptero que desapareceu das telas de radar na Itália, na última quinta-feira (9).
O helicóptero decolou de Lucca, na Toscana, e seguia em direção à cidade de Treviso, no norte do país, quando se perdeu no mau tempo em uma área remota.
“Os socorristas encontraram mortos os sete passageiros do helicóptero, quatro de nacionalidade turca e dois de nacionalidade libanesa, que estavam em viagem de negócios à Itália. Assim como o piloto italiano”, afirmou comunicado do gabinete do prefeito da cidade de Modena.
Segundo o comunicado, o helicóptero foi encontrado em uma área montanhosa na fronteira entre a Toscana e a região de Emilia Romagna.
Os promotores isolaram a área como parte da investigação sobre o incidente.
“Recebemos as coordenadas, fomos ao local e encontramos tudo queimado. O helicóptero está basicamente dentro de um vale, perto de um córrego”, disse um socorrista em um vídeo postado na conta do Twitter da Força Aérea Italiana.
A agência de notícias ANSA informou que o helicóptero era de propriedade da empresa de transporte e manutenção aeronáutica Avio Helicopters, com sede em Thiene, no norte da Itália.
g1