
A Agência Tributária Espanhola denunciou Shakira ao Ministério Público do país. A cantora colombiana teria, supostamente, cometido um crime fiscal entre os anos de 2011 e 2014, por não ter se declarado como residente da Espanha nesse período, sem pagar impostos por grande parte da sua renda.
De acordo com o jornal espanhol La Vanguardia, a denúncia foi feita no final do ano passado. Agora, o Ministério Público deve definir se aprova a denúncia da Agência e se prosseguirá com uma denúncia formal contra Shakira. A cantora se mudou para Espanha em 2011, onde mora com o marido Gerard Piqué e os filhos, Milan e Sasha.

Segundo a publicação, fontes próximas de Shakira afirmaram que a colombiana está disposta a enfrentar as “consequências econômicas das discrepâncias técnicas que tem com a agência do Tesouro. Trata-se de uma diferença de critérios, não um ocultamento fiscal”.
Fonte: Veja
A SER VERDADE, E, JÁ QUE O ÔNUS DA PROVA CABE A QUEM ACUSA, COMPROVADO O CRIME DE SONEGAÇÃO, ELA DEVE SOFRER AS SANÇÕES QUE A LEI ESPANHOLA PRESCREVA….MAS, IMPRESSIONA DE COMO ESTE CRIME E, MAIS, ATITUDE DE COMPORTAMENTO CULTURAL CRISTALIZADO, VEM NA CONTRAMÃO DE SE FORTALECER UM ESTADO DE BEM ESTAR SOCIAL SÓLIDO, ONDE, ENTÃO, PREVALEÇA O COLETIVO, SÔBRE O PERSONALISMO E O INDIVIDUALISMO…´GENERALIZADA A PRÁTICA….UMA PUNIÇÃO MAIS DO QUE SEVERA, SE NÃO A EXTERMINÁ-LA, CONTUDO A MITIGÁ-LA….