
Os shows da dupla Bruno e Marrone e do grupo Sorriso Maroto em Urucurituba (a 218 quilômetros de Manaus). As apresentações estão previstas para acontecerem durante a Festa do Cacau, que será realizada de 15 a 18 de junho.
No entanto, o Ministério Público do Amazonas (MPAM) ajuizou Ação Civil Pública (ACP), com pedido de urgência, para a imediata suspensão dos shows da dupla sertaneja e da banda de pagode.
A ACP foi proposta nessa sexta-feira (29), pelo Promotor de Justiça Kleyson Nascimento Barroso, em razão da situação socioeconômica do município. Somente para Bruno e Marrone, o prefeito Claudenor Pontes, o Sabugo (PT), pagaria R$ 500 mil.
O órgão ministerial também recomenda que a prefeitura não efetue qualquer pagamento decorrente do contrato firmado com os artistas, incluindo gastos com montagem de palco especial, iluminação, som, recepção, alimentação, hospedagem, abastecimento de veículos de artistas ou pessoal de apoio, dentre outros.