
O Amazonas passa a contar com três embarcações para atuarem como PrevBarcos. As estruturas passaram por reforma e ampliação, conforme o Card de atendimento.
“Essa conquista é fruto de muito trabalho junto ao Governo Federal, a quem agradeço na pessoa do ministro Carlos Lupi, da Previdência Social, e toda sua equipe, por todo o apoio”, disse o deputado federal Silas Câmara (Republicanos).
O primeiro PrevBarco já começa os atendimentos na próxima segunda-feira (30). O segundo atenderá dentro de 30 dias e o terceiro no começo de 2024.
A população do Amazonas será beneficiada com a cobertura mais constante dos serviços, com mais eficiência e praticidade.

As unidades móveis flutuantes da Previdência Social prestam os mesmos serviços de uma agência fixa do INSS. Atualmente, o Instituto conta com cinco dessas embarcações. Além das duas que navegam nos rios do estado do Amazonas, há duas no Pará e outra em Rondônia. Juntos, os barcos possuem capacidade para até 300 atendimentos por dia.
O cronograma de viagens contempla os municípios a serem atendidos no decorrer deste ano, conforme viabilidade de navegação dos rios do estado do Amazonas. Embora o cronograma tenha sofrido atraso de aproximadamente um mês, as embarcações cumprirão o roteiro de viagens a todas as localidades agendadas inicialmente.