Silvio garantirá ampla acessibilidade aos advogados, quando chegar ao TJ

Silvio Costa em sua campanha para desembargador – Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (25) encerra a primeira fase da campanha para a escolha do novo desembargador do Tribunal de Justiça do Amazonas, pelo quinto constitucional. Silvio Costa, procurador de carreira da Câmara Municipal de Manaus e candidato ao cargo, fez uma avaliação positiva sobre o apoio que recebeu nas últimas semanas e foi único a registrar 12 compromissos em cartório.

“O sentimento é de total gratidão primeiramente a Deus, familiares e amigos por todo apoio dado de forma gratuita. Junto com amigos e apoiadores, nos dedicamos em conversar com colegas advogados, mostrar quem é o Silvio Costa e assegurar que vamos manter o contato direto com todos se formos agraciados com o cargo de desembargador”, disse Costa.

Conhecido pelo amplo saber jurídico, pelo trato respeitoso com os colegas de trabalho e por já atuar estimulando o acesso e portas abertas as advogados, o candidato com o número 12, fez a sua campanha e chegou a reta final, ao longo dos 30 dias, com expressivo crescimento.“Nossa alegria é encontrar advogados que nós ainda não tínhamos tido a oportunidade de conhecer e que manifestam apoio, porque já recebam informações positivas sobre o nosso trabalho”, contou.

Silvio Costa em sua campanha para desembargador – Foto: Divulgação

Tendo em vista o curto espaço de tempo da campanha eleitoral Silvio contou que foi impossível contactar pessoalmente cada um dos seis mil advogados aptos a votarem. Porém na certeza de todo esforço concentrado, o advogado mantém o compromisso, já registrado em cartório sobre o contato pessoal, para que qualquer advogado possa falar com ele, através do número (92) 98416-9099.

Costa foi o único candidato ao cargo de Desembargador que registrou em cartório 12 compromissos com os advogados.

“Tenham a certeza de que eu me esforcei ao máximo para transmitir a todos, através das visitas aos Fóruns, reuniões, encontros que realizamos, das redes sociais e dos demais meios possíveis, quais os meus compromissos com a classe advocatícia quais sejam, amplo acesso aos advogados e respeito às prerrogativas profissionais, cumprimento dos prazos processuais, incentivo ao acordo judicial em segunda instância”, finalizou o candidato.

Nos fóruns, nas varas da justiça, nas reuniões entre os amigos da advocacia, o candidato teve a oportunidade de apertar as mãos, olhar nos olhos, compartilhar sua história de vida e trajetória profissional, sobre anos mais de 30 anos de vida pública nos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, atuando com o direito.

Destacando as qualidades do candidato, o desembargador Ari Jorge Moutinho da Costa, afirmou que possui uma enorme admiração pelo candidato e que, ao longo dos anos em que acompanha o trabalho de Silvio, viu no advogado um exemplo em seriedade, inteligência, comportamento ético e sobre tudo, de ser humano extraordinário. “É um homem religioso que é. Peço a Deus que o seu sonho seja realizado na plenitude da justiça, do bom senso.”, declarou
o desembargador.

Silvio Costa em sua campanha para desembargador – Foto: Divulgação

Para o advogado Eid Badr, Silvio representa a experiência de um profissional acessível, competente e dedicado, que irá oxigenar o Tribunal de Justiça. “Ele possui todas as qualidades que um desembargador pode ter para trabalhar em prol das pessoas. É um homem cristão, que tenho certeza que irá mostrar mais ainda seu potencial, caso seja eleito desembargador. Silvio é aquela rara pessoa, em que colocamos a mão no fogo, por tudo que representa como ser humano que é em nosso estado”, declarou.

Em palavras emocionadas, ao fim da campanha, Silvio declara que caso seja eleito desembargador, apenas trocará de Beca, para Toga, mas permanecerá com o eterno espírito de advogado. Ele pretende principalmente manter a imagem do jovem rapaz simples, que iniciou a vida profissional como fabricante de vassouras, em uma pequena fábrica e a motivação que o levou a ocupar os cargos importantes como Procurador Geral da CMM e Chefe da Consultoria Técnico – Legislativa da Casa Civil do Governo.

Silvio Costa em sua campanha para desembargador – Foto: Divulgação

O amigo advogado Jean Cleuter, declarou que Silvio é um candidato totalmente preparado, para exercer o cargo de desembargador. “Ele, leva consigo suas qualidades e experiências. Silvio é daqueles amigos leais, que você pode contar em qualquer momento da sua vida. Se eleito for desembargador, tenho certeza que toda sociedade irá ganhar muito, além dos advogados também”, disse.

As eleições para o 5º Constitucional acontecem neste sábado (26), das 8hs às 17hs na Universidade Paulista do Amazonas. Advogados em dias com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) estão aptos a votar em seis candidato e devem comparecer ao local de votação com documento com foto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui